sexta-feira, 8 de novembro de 2019

ENTREVISTA ÂNDORA MOTTA



NOME
R: Ândora Motta

IDADE
R: 45

COM QUAL IDADE COMEÇOU O GOSTO PELA LITERATURA?
R: Quando eu era criança, lá pra uns 7 ou 8 anos líamos muito na escola, A bolsa amarela da Lygia Bojunga, Ou isto ou aquilo da Cecília Meireles, O menino Maluquinho do Ziraldo, O homem que calculava Malba Tahan, Um cadáver ouve rádio do Marcos Rey e outros da coleção vagalume, os da coleção de Monteiro Lobato, Reinações de Narizinho entre outros e sem contar as revistinhas da Turma da Mônica. Fui inserida nesse universo de fantasia bem cedo.

COM QUAL IDADE COMEÇOU A ESCREVER PARA A LITERATURA?
R: Eu escrevo poesia desde os 13 anos, meu avô Mário Coelho era poeta e fundador da Academia Mageense de Letras, conhecia pouco da obra dele quando era jovem e comecei a escrever pra externar sentimentos amorosos. Hoje estou redigindo as poesias dele para virar livro e conhecendo um pouco mais do que ele escrevia. Eu escrevi um livro de poesia para um trabalho da faculdade,
participei de uma Antologia chamada Pedra que canta do Claron no ano passado e tenho uma página de poesia no instagram chamada Manual sobre mim mesma @manualsobre.

QUAL SEU GÊNERO PREFERIDO PARA LEITURA?
R: Atualmente leio livros voltados para a espiritualidade, por causa do livro que estou escrevendo, mas gosto muito dos de fantasia, como As brumas de Avalon.

QUAL SEU GÊNERO PREFERIDO PARA ESCREVER OS LIVROS DE SUA AUTORIA?
R: O livro que eu estou escrevendo é gênero fantasia mas com um tema ligado à espiritualidade, ancestralidade e karma.

O QUE TE LEVOU A PUBLICAR LIVROS?
R: Um dia estava muito entediada da minha vida, aqueles dias de TPM que parecem que não vão passar nunca mais e perguntei ao Universo se era aquilo mesmo a minha vida, se não ia ter nada de diferente, ouvi uma voz interna dizer, senta e escreve, e eu perguntei mas sobre o que vou escrever e a voz disse, senta e escreve, primeiro a lápis, depois você pode passar pra caneta, computador, tablet. Obedeci, escrevi umas 5 folhas de caderno direto sem parar e dali nasceu Madeline Pykes.

QUANTOS LIVROS PRETENDE PUBLICAR EM SUA CARREIRA DE AUTORA?
R: Madeline será uma trilogia, pois envolve muito assunto. Mas depois dela lançada eu espero que o Universo me inspire novamente à escrever assuntos que ajudem as pessoas a crescerem espiritualmente.

QUAL(IS) GÊNERO(S) TEM CURIOSIDADE EM LER? E EM PUBLICAR?
R: Eu não leio e nem vejo filmes de terror. Gostaria muito de ler Stephen King mas como sou muito sensível à esse tipo de assunto prefiro não ler. Gostaria de publicar uma coisa bem phodástica num assunto pouco ou nunca abordado.

TEM LIVROS PUBLICADOS INTERNACIONALMENTE? PRETENDE PUBLICAR?
R: Ainda não mas meu objetivo é publicar Madeline no exterior antes de publicar aqui.

ATUALMENTE (NOVEMBRO 2019) JÁ TEM QUANTOS LIVROS PUBLICADOS?
R: Nenhum ainda.

PROJETO PARA O PRÓXIMO LIVRO A PUBLICAR?
R: Ainda tenho que terminar o volume 1 de Madeline para pensar no Volume 2 e 3 então não tenho projetos ainda.

HÁ POSSIBILIDADES DE ESCREVER E PUBLICAR LIVROS COM OUTRO(A) AUTOR(A)?
R: Seria maravilhoso poder trocar e compartilhar ideias com outros autores, estou aberta à oportunidades.

LIVRO DE SUA AUTORIA MAIS MARCANTE?
R: Um deles será Madeline Pykes – 11ª. bruxa

LIVRO DE OUTRA AUTORIA MAIS MARCANTE?
R: O diário de uma paixão de Nicholas Sparks


FALE DE SUA CARREIRA DE AUTORA
R: Estou começando a carreira agora mas bem inspirada pra me tornar best-seller.

FALE DE SEUS LIVROS PUBLICADOS, O QUE O INSPIROU A CRIAR CADA HISTÓRIA, O NOME DE CADA UM, ETC.
R: Eu não tenho livros publicados ainda mas posso falar um pouco da história de Madeline. É uma história sobre resgate de karmas, culto aos antepassados, no caso dela as antepassadas. Vai ser uma linda história de amor à história de seus ancestrais mostrando como é importante o carinho e a importância deles em nossas vidas, afinal se não fossem eles não estaríamos aqui.

ESCREVE ROMANCE HOT? COMO É A INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER LIVROS DO GÊNERO ROMANCE HOT?
R: Apesar de eu ter uma mente fértil e criatividade eu não me interesso por esse gênero literário.


MANDE UMA MENSAGEM PARA OS SEUS LEITORES
R: Gostaria já de antemão agradecer ao Universo pela inspiração, à todas as pessoas que lerão meus livros e que ficarão felizes com a história de Madeline pois ela será feita com muito carinho e espero ajudar essas pessoas a lembrarem a importância de seus amados antepassados e aos amigos, conhecidos, seguidores me apreciam as minhas poesias no @manualsobre no instagram, muita gratidão. Quem não conhece minhas poesias será bem vindo também.



EXCELENTE ENTREVISTA COM UMA DAS MAIORES E MELHORES REVELAÇÕES DE AUTORAS DA LITERATURA NACIONAL


2 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista!
    Já estou ansiosa,para ler o livro.Esqueceu de dizer que a mãe é escritora! 😥

    ResponderExcluir
  2. Show de entrevista! Arrasou! Amei! Parabéns!

    ResponderExcluir

ENTREVISTA DAYA ALVES

NOME R: Daya Alves IDADE R: 30 e 12 rssss COM QUAL IDADE COMEÇOU O GOSTO PELA LITERATURA? R: Desde a infância. COM QUAL IDADE CO...